Vulvovaginite é corrimento? Como é o corrimento normal?

Publicidade


Vulvovaginite é corrimento? Como é o corrimento normal?

11 de abril de 2019 | Ela saudável

A vulvovaginite é um processo inflamatório na vulva (vulvite) e na vagina (vaginite). Pode ser ocasionada por diferentes causas, mas as mais frequentes são as infecciosas, alérgicas e traumáticas.

Os sintomas desta inflamação são coceira, ardor local, dor para urinar e principalmente o corrimento.

Muitas mulheres consideram que a secreção normal da vagina é um corrimento. O que não está certo.

Corrimento é sinal de infecção. Aparece quando há algum desequilíbrio dos microorganismos que se encontram na flora normal da vagina ou quando há alguma bactéria na vagina que veio de outro local, por exemplo as sexualmente transmissíveis.

A secreção normal (fisiológica) da vagina é de cor leitosa ou transparente, tem um odor característico, aparece em pequena quantidade variando conforme a fase do ciclo menstrual e não causa coceira. O que for diferente disso, e principalmente se acompanhar coceira ou odor fétido, provavelmente deve ser algum corrimento que deve ser avaliado pelo ginecologista.

_______________________________________________________

As dicas dadas aqui têm caráter informativo e educacional e, portanto, não substituem a consulta com seu ginecologista de confiança. O conteúdo do Ela Saudável JAMAIS deverá ser utilizado para autodiagnóstico, autotratamento e automedicação.

Envie a sua mensagem para o e-mail:
elasaudavel@grupoitos.com

Abraços!